FELIZ ANO TODO!!!!
Estranho esse negócio de "Ano Novo"!! As pessoas ficam mais agitadas, mais apressadas, mais nervosas, ...Tudo por que o ano "está acabando". Mas , não é um exagero como tudo acontece??? Afinal, é só o fim do ano, e não do mundo!!!

Tudo fica diferente: o comércio muda os horários (isso quando resolve funcionar!), as pessoas ficam agoniadas em ir para o litoral, comem mais do que o normal, bebem mais do que deveriam. Mas "tudo bem: é fim de ano!!!". Ahhh!!!!

Sem contar as maluquices  que se vê/ouve nessa época:
-As aves (perus,chesteres e outros híbridos) que até uma semana atrás eram os mais degustados, agora não podem ser comidos, pois como ciscam," atrasam a vida de quem ousar comê-los na virada do ano." Não sei não , mas acho que isso é coisa do Sindicato das Aves...

-As cores das roupas que "orientam" as energias do ano vindouro:
AMARELO traz dinheiro: bom para o Maneco, um mendigo que mora aqui perto e vive com a camisa da Seleção.Aposto que ele vai passar o ano com ela...
VERDE traz sorte: como corinthiano, não posso acreditar numa coisa dessas...
VERMELHO traz amor: digam isso ao toureiro que ainda sente as dores da chifrada que tomou daquele touro na última tourada em Madri...
BRANCO traz paz: não é essa a cor do turbante do Bin Laden???
Eu acredito que devemos mentalizar tudo o que há de melhor sem pensar em cores, senão, coitado dos daltônicos!!!! E sorte dos militantes do movimento GLS, pois eles usam um arco-íris como símbolo!!!

-Os abusos do comércio com esse negócio de cores: uma loja do Shopping estava vendendo relógios com pulseira de couro branca por R$99 em agosto. Agora, o mesmo relógio sai por R$597!!!

Sei que devemos comemorar as coisas boas da vida, só não acho que tenha que ser só no fim do ano.Assim como essas promessas de ano novo: "Esse ano eu vou mudar", "No ano novo eu vou fazer tal coisa" ou "A partir do começo do ano eu vou deixar de fazer aquilo". Pô, faça JÁ !!!! Começe AGORA!!! Mude o amanhã HOJE!!!

Mas uma coisa é bacana no fim da ano: os votos de boas festas que acabam se tornando "Feliz ano novo". Mas isso poderia ser extendido para ano todo...

Então vamos ao que há de melhor:

FELIZ ANO NOVO!!!! Por mais que 2005 tenha sido bom,que 2006 seja infinitamente melhor!!!!! FELIZ 2006!!!!!
A PENÚLTIMA DO ANO!!!

Essa mensagem, que é a penúltima do ano, serve apenas como propaganda da minha próxima mensagem, que será a última do ano!!!

 

Essa maluquice que envolve o tempo no fim de ano me fez lembrar a música do CPM22, que alías tocou até não poder mais em 2005:

"O tempo corre contra mim, sempre foi assim e sempre vai ser!!!"

Mas eu prefiro a inspiradíssima letra do Renato Russo na canção "Tempo Perdido" da Legião:

"Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo. Temos todo o tempo do mundo!!!"

 

Até mais,

NATAL...

 Época de reflexão...

 De especiais na televisão...

 De comer pernil,chester e leitão...

 De trocar presentes de montão...

 De se imaginar acompanhado na solidão...

LIVRO ENVOLVENTE.

 

    Essa semana eu comecei a leitura de "1984", de George Orwell.

    O livro foi escrito em 1948,publicado em 1949 e conta como seria, na imaginação do autor, a vida 36 anos depois. E só pelo começo ja dá pra dizer que seria horrível!!!!Basta dizer que as pessoas são vigiadas o tempo todo por uma organização governamental. Essa organização vigia desde os atos até os pensamentos de todo mundo ( será que já não estamos vivendo assim??)

     Foi com base nesse livro que nasceu o conceito de um programa de TV , o Big Brother.  Aliás, esse é o nome da "entidade" que cuida da vida das pessoas : o Grande Irmão.

     No decorrer da minha leitura, ao ver coisas curiosas no livro, passo pro blog.

      Até mais!!!!

    

PEARL JAM FAZ O CORPO SAIR DA ALMA!!!
O título do texto não tem nada de paranormal. O fato é que durante o show, que aconteceu no dia 03/12/2005 no Pacaembu, foram vários os momentos que tive a sensação de que minha alma estava flutuando, tamanha era a "viagem" proporcionada pelo som da banda. Por essas e outras que eu não consigo entender como as algumas pessoas fazem uso de algumas substâncias para conseguir um "barato" a mais. Coisas simples da vida fazem o mesmo efeito. Mas isso é uma outra história...

A banda tocou tudo o que eu imaginava que ia ouvir, claro que sempre fica faltando alguma coisa (bem que eles podiam ter tocado "Dissident"...) , mas estávamos sob a "Lei do Silêncio", e o show tinha hora pra terminar. Engraçado como essa "Lei" funciona no bairro do Pacaembu, pois na ZL tem forró tocando a madrugada toda. E é aquele forrró bem ruinzinho, com aquele tecladinho descarado...

Momentos musicais que valem destaque foram:

-"You'he got to hide your love away", que é uma música que eu ouço desde criança. Claro que é na versão original dos Beatles. É uma canção maravilhosa e o Eddie Vedder cantou sozinho no palco, tocando violão e com direito ao famoso solo de gaita no fim da música.

-"Black", que já é linda por si só. Com um coral de 40 mil pessoas cantando o "tchuru tchu tchu tchu ru ru" conseguiu ficar ainda mais bela!!!

-"State of love and trust", que faz parte da trilha sonora do filme "Singles-Vida de solteiro" onde o Pearl Jam fez até uma ponta. Tem um solo de guitarra ótimo e que no decorrer da música vira uma bela vocalização.

-"Elderly woman behind the counter in a small town", que foi de arrepiar quando chegou na parte que diz: "I just wanna scream:HELLO!" e teve o "HELLO" mais emocionante que SP já ouviu.

-"Alive" , que é uma das músicas com maior carga de energia que já ouvi, ao vivo então é uma loucura!!!

Outra coisa que merece ser destacada foi o fato do Eddie Vedder ter tentado se comunicar em português por várias vezes. Ele tinha algumas frases escritas num papel e até que pronunciava bem, levando em consideração o quanto nosso idioma é estranho para os americanos, que ao contrário de nós, nos deparamos com o inglês o tempo todo.

Quando acabou o show, estava desnorteado e via no rosto de outras pessoas a mesma expressão de "o que foi isso?", "que show!!" ou "será que não tem outro bis??". E olha que foram dois!!!

Fui caminhando ao portão de saída com passos curtos, como se não quisesse que aquele bom momento acabasse. Mas não adiantava ficar por lá. As luzes já haviam se acendido e o público ia lentamente pra fora do estádio.

Agradeci aos céus por me permitir assistir esse show que esperei por tanto tempo.Ficou na cabeça a promessa feita por Eddie Vedder: nos vemos em breve, São Paulo. Resta esperar o próximo, que acredito não levar mais tanto tempo pra acontecer.
ANTES TARDE DO QUE NUNCA!!!

Chegou a hora!!! Finalmente o Pearl Jam vai se apresentar em SP.

Engraçado,quando começou esse negócio de "grunge", uma coisa me chamou atenção:  dizia a lenda que muitas bandas eram formadas em Seattle pois chove quase que o ano todo. Então,como não se tem muito o que fazer, os caras se enfiavam nas garagens e mandavam bala com suas bandas. Com a vinda do Pearl Jam, São Paulo que é a "terra da garoa", ficou mais chuvosa e, aparentemente, vou assistir ao show debaixo de chuva ou, no mínimo, de uma garoa.

Mas não importa. Faça chuva ou faça sol, o importante é que vou ver um show com uma empolgação que não tenho à muito tempo no que diz respeito as bandas.

Voltarei para dizer como foi.

Até!!!

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, ITAIM PAULISTA, Homem, de 36 a 45 anos, Música, Arte e cultura, Futebol

 
Visitante número: