MORDIDAS...

 

    Desde pequeno eu ouço essa frase : "Cão que late não morde". Acho que fiquei com ela bem memorizada por conta das visitas que fazia com meus pais na casa de uma tia que sempre teve mais de um cachorro e quando nós chegavamos no portão era aquela barulheira danada e lá vinha a tia dizendo: "Pode entrar que ele só late , não morde não!!".

    Mas se o cachorro que tanto late não morde, só pode ter um que morde: aquele que te lambe, que gosta de tudo que você faz, que parece ser o "melhor amigo do homem" , mas que na verdade é uma fera, "falso como um gato" (me desculpem os que gostam dos felinos...).

    Por isso atenção e cuidado com os cães que demostram ser amistosos e fieis, pois uma hora ou outra eles podem te morder. Aí só resta torcer para que ele tenha sido vacinado...

QUAL É O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA???

   

    O mês de fevereiro é tradicionalmente época de carnaval. Mas dois eventos internacionais mudaram um pouco o conceito de "maior espetáculo da Terra" como é conhecido o Carnaval: um foi o show dos Rolling Stones no Rio e o outro a apresentação dos irlandeses do U2 em São Paulo.


    Vou fazer esses comentários com base no que assisti pela televisão, já que não fui à nenhum dos dois shows. Mas como você não precisa ir ao estádio para contar como foi a final da Copa do Mundo, lá vai:


    Os Rolling Stones fizeram um show que foi gratuito para o público, que acabou formando uma platéia de aproximadamente um milhão e meio de pessoas  . Segundo a própia banda, foi o maior público que eles já juntaram num show. A gravação desse show vai servir de material para um DVD dos Stones. No palco, a banda de Rock mais antiga em atividade mandou bala nas músicas que estão muitas vezes no inconciente das pessoas. Mick Jagger tem um fôlego invejável : pula o tempo todo ,corre e quando está parado num canto não para de rebolar. Ou seja, o cara não pára nem um minuto. Mas musicalmente, na minha opinião, quando eles vieram ao Brasil na primeira vez com a turnê "Voodoo Lounge", os caras foram bem melhores. Será que o tempo já está "pesando" nas "pedras rolantes" ???


    Já o U2 se apresentou dois dias depois em São Paulo(20/02) e a apresentação justificou toda aquela  confusão que foi a venda dos ingressos. A banda foi demolidora na sua apresentação. Bono Vox é um dos vocalistas mais talentosos e carismáticos do cenário atual : interage com a platéia o tempo todo (algumas vezes tentando até falar em português); interpreta as canções de uma maneira "cênica" incorporando vários personagens durante o show, mas sem perder a personalidade nem ficar parecendo caricato ( a faixa que ele usou com a palavra "CoeXisT" teve uma explicação brilhante e emocionante!!); e ainda "convida" umas pessoas da pláteia para subirem ao palco com ele, num exemplo de simplicidade e falta de "neurose" em encarar a platéia (coisa que muita vezes não vemos por aí, em artistas bem menos "importantes...). Já musicalmente foram brilhantes: The Edge é um guitarrista único, que não é necessariamente um virtuose mas consegue tocar de uma maneira que só de ouvir já se sabe que "é o U2"  . E além de ter total domínio dos efeitos dos seus pedais, ainda toca teclado quase que simultaneamente e faz os backing vocals que são de extrema vitalidade para a banda. Larry Mullen Jr faz o papel de "homem de gelo"  tocando sua bateria de maneira "robôtica" mas eficiente. E Adam Clayton fez o que é típico da maioria dos baixistas : fica na dele, tocando o bom e velho "arroz com feijão" mas com um infalível sabor de comida bem feita . Tudo isso junto resultou num desfile de clássicos memoráveis e novas canções que merecem um lugar na memória. O público fiel cantou junto o tempo todo e junto com a banda fizeram um espetáculo memorável  . Sem contar o parte visual do show que foi muito bacana: o telão mostrava imagens relacionadas ao Brasil e às músicas que eram executadas de forma que virava um grande filme ao vivo. E no dia 21 teve "bis" desse espetáculo, com a diferença que, segundo o "Bom Dia São Paulo", do lado de fora do estádio do Morumbi o número de pessoas que ficaram na expectativa de conseguir um ingresso com cambistas ou simplesmente para ouvir o show era de 20mil pessoas (!!!)


    No fim das contas foram dois grandes shows que vão ficar na lembrança. Tanto de que foi como de quem viu pala TV.

RECUSANDO O PRESENTE

   

    O Parque da Pampulha fica em Belo Horizonte. Não conheço pessoalmente, mas acredito que seja equivalente ao parque do Ibirapuera  aqui de São Paulo. Foi criado em volta da Lagoa da Pampulha e esse desenvolvimento se deu quando o então prefeito de Belo Horizonte Jucelino Kubitschek pediu ao arquiteto Oscar Niermeyer que projetasse os prédios do Conjunto Arquitetônico da Pampulha. Fiquei sabendo disso assistindo a mini-série "JK"(ainda se acha coisas bacanas na TV...). Esse Conjunto é composto pela Igreja São Francisco de Assis, a Casa de Baile, o Iate Clube e o Museu de Arte da Pampulha. Nesse Museu foi gravado o especial e o disco "MTV Ao Vivo" da banda mineira Pato Fu . Até então, esse especial era a única coisa que me remetia ao nome "Pampulha". Mas um triste acontecimento fez com que o nome Pampulha ficasse em destaque nacional: um bebê foi abandonado pela própia mãe na lagoa da Pampulha. Isso aconteceu no dia 28 de janeiro e quando ví a cena da menina sendo retirada de dentro do saco plástico que boiava na lagoa, confesso que chorei . Fiquei emocionado e ao mesmo tempo revoltado . Como alguém poderia fazer isso um ser tão indefeso??? E o que era pior: a própria filha!!!! Passei esse dias pensando à respeito desse episódio e, para minha surpresa, esse absurdo voltou a acontecer:

    -No dia 08/02, uma mulher deixou um bebê no estacionamento de um hospital no Rio de Janeiro. Detalhe: ela havia acabado de receber alta desse mesmo hospital, pois havia dado á luz à essa criança horas antes.
    -No dia 09/02, o corpo de um bebê foi encontrado em um saco plástico em Vitória da Conquista, Bahia.
    -No dia 10/02, uma mulher foi presa em Petrolina, Pernanbuco, por ter jogado a filha de 4 anos contra um carro numa avenida da cidade.

    Fico pensando como deve funcionar a mente de uma pessoa que é capaz de tentar acabar com a vida de uma criança que foi gerada no próprio ventre .

    Uma vez ouvi uma frase que creio ser uma das mais lindas que minha memória já gravou:

    " Um filho é um presente que Deus coloca na vida de uma pessoa. "

    Não sou muito conhecedor das regras de etiqueta , mas sei que não é de bom tom recusar um presente. Ainda mais vindo do Criador .

"A ESCURIDÃO AINDA É PIOR QUE ESSA LUZ CINZA"

 

  Chuva...

  Correria...

  Espera...

  Decepção...

  Frustração...

  Será por isso que a cidade de São Paulo é tão cinza???

  (o título do texto é uma frase tirada da canção "Natália", da Legião Urbana)

O SABOR DA VIDA

 

     A Vida é como um grande cardápio, que vai mudando de sabores de acordo com o gosto do freguês. Ou do garçon. Então, qual é o sabor da vida???

     A Vida pode estar com várias novidades "fresquinhas" e que "alimentam" a alma. Aí a Vida tem gosto de Milk Shake de Ovomaltine...

     A Vida pode estar com tudo de ponta-cabeça, um tumulto só,um tanto quanto "amarga". Aí a Vida tem gosto de cerveja quente e choca...

     A Vida pode estar colaborando com você, mas você não está nos seus melhores dias e fica até "azedo" de tanto mal humor. Aí a Vida tem gosto de suco de limão quente e sem açucar...

     A Vida pode estar uma correria danada, você fazendo tudo com pressa. Aí a Vida tem gosto de Macarrão Instantâneo...

    A Vida pode estar cheia de felicidades, com cara de festa o tempo todo. Aí a Vida tem gosto de bolo de chocolate com recheio de doce de leite e cobertura de brigadeiro...

     E você??? Anda escolhendo o sabor da sua vida ou deixando o "garçon" escolher por você???

COMO MACHUCAR UM BOM AMIGO:

  Um Bom Amigo não machuca o outro com um punhal ( Uma punhalada faz sangrar rapidamente, e pode não haver tempo para o perdão...).

  Um Bom Amigo não machuca o outro com pauladas ( As pauladas deixão hematomas, e todo mundo vai saber que o Bom Amigo machucou o outro...).

  Um Bom Amigo não machuca o outro com um revólver (O tiro faz barulho e outras pessoas podem perceber na hora...).

   Um Bom Amigo não machuca o outro com uma faca ( A faca deixa cicatrizes por fora, e o Bom Amigo connhece a alma do outro, o que é bem melhor...).

   Um Bom Amigo prefere machucar o outro com PALAVRAS. São tão letais e perigosas quanto as armas citadas anteriormente. No caso de uma AMIZADE, faz estragos profundos.

    Mas o Tempo tudo cura...

SEMEANDO SENTIMENTOS...

     Cada comparação maluca...

     Eu estava imaginando um SENTIMENTO como uma SEMENTE. Além da semelhança na forma de escrever, as duas palavras tem mais coisas em comum...

     Um SENTIMENTO pode aparecer "do nada", como uma SEMENTE que é levada pelo vento. Basta ter um lugar para germinar e pronto:ele começa a ganhar nova vida...

     Assim como uma SEMENTE, se o SENTIMENTO  for devidamente cuidado ele começa a crescer a ficar cada vez maior.  Será que o vaso em que está plantado a SEMENTE é de um tamanho suficiente para comportar seu crescimento???   Será que esse SENTIMENTO não é uma  erva-daninha???   Será que essa flor terá espinhos???  Será que essa planta dará frutos???

     Às vezes, nosso coração , que é um músculo (classificado como "músculo involuntário" já que age sem a nossa vontade) parece um vaso em que foi semeada alguma SEMENTE  trazida pelo vento...

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, ITAIM PAULISTA, Homem, de 36 a 45 anos, Música, Arte e cultura, Futebol

 
Visitante número: