EMPRÉSTIMO DE PALAVRAS - VII

 

     Faz um bom tempo que não uso esse "truque"   de pegar palavras emprestadas de outra pessoa para ilustar meu periódico.

     Andei recordando aquele jogo de perguntas e respostas chamado "Jogo da Verdade", e num tempo onde muitas vezes é difícil encontrar a verdade, pensei numa música que faz alguns questionamentos. Poderia ser o "tema oficial do Jogo da Verdade"...

     NÃO VÁ AINDA - Zélia Duncan

     O que você quer? 

     O que você sabe?

     Não é fácil para mim.

     Meu fogo também me arde.

     Às vezes me vejo tão triste...

     Onde você vai?

     Não é tão simples assim!

     Por que às vezes meu coração não responde,

     Só se esconde e dói...

     Por favor, não vá ainda, espera anoitecer.

     A noite é linda, me espera adormecer...

     Não vá ainda, não vá ainda...

     Me diga como você pode viver indo embora sem se despedaçar ?

     Por favor, me diga agora !!!

     Ou será que você não quer perceber?

     Talvez você seja feliz sem saber...

 

LAVANDO A ALMA

 

     Nesse último fim de tarde, São Paulo teve um toró daqueles...

     Por sorte, cheguei no serviço antes da chuva começar.

     Fiquei observando por um bom tempo a chuva, e um trecho de uma música da Legião Urbana (Esperando por mim) não saía da minha cabeça :

     "...hoje eu não estava nada bem, mas a tempestade me distrai. Gosto dos pingos de chuva, dos relâmpagos e dos trovões..."

MANIA DE MANIAS

    

      Uma leitora-comentarista desse periódico ( olá, Marcinha!!!  ), me propôs uma brincadeira, umas duas semanas atrás.

     Ela havia recebido de uma outra pessoa uma missão: escrever cinco manias com as quais ela não pode viver sem. E depois que escreveu as cinco manias, deveria passar a bola para três pessoas. E eu fui uma delas.

     Então, aí vão minhas cinco manias:

     1- MÚSICA: O grande combustível da minha vida. Quase tudo que faço é ouvindo/pensando/cantando música.Não consigo imaginar a vida sem música (alguém consegue???  )

     2- SHOWS: A primeira mania me leva à segunda. Afinal, é num show que a música ganha vida!!! Se pudesse assistia um show por semana (ou talvez uns dois ou três...  )

     3- LER / ESCREVER: Acho que isso é quase um vício. Fico lendo propaganda em cartazes, placas de lojas, pichações em muros.Esse negócio da necessidade de ler tem me causado uma leve tristeza ao pensar no fim dos CDs (algo que acredito que vai acontecer em breve...  ). Afinal, gosto da parte gráfica dos CDs, os encartes com letras me fazem falta (coisa de quem foi criado no mundo dos discos de vinil). Quanto a parte de escrever, esse espaço é um prova disso. Gosto da idéia de organizar os pensamentos com as palavras. Às vezes, faço rascunhos de idéias em pedaços de papel. Esses rascunhos acabam rendendo alguns textos que foram colocados aqui. Outros vão para um caderno (esses não vão para o mundo virtual).

     4- OBSERVAR AO MEU REDOR : Adoro ficar observando o movimento das coisas  . Desde o vento batendo numa árvore até uma conversa entre duas pessoas que eu nunca vi na minha vida. Fico imaginando o que estão falando, de onde elas vem e para onde vão.

     5- CENTRO CULTURAL SÃO PAULO: Simplesmente o lugar onde eu me sinto em casa ( além da minha própia casa, é claro!   ). No CCSP consigo juntar todas as minhas quatro outras manias, além de outras que não foram citadas. Com a vantagem de ficar próximo do meu trabalho, acabo aparecendo sempre para ver uma exposição, um show de algum artista (conhecido ou não), ler as revistas da semana ou ficar sentado nos banquinhos, de bobeira, só observando o movimento do mundo.

     Com minhas cinco manias ordenadas, convido as pessoas que deixem suas manias nos comentários. E passo a bola 'oficialmente' para três pessoas que escrevem blogs interessantes:

     Karla, do Fabulando; Genérica Paraguaia, do Pílulas Coloridas e Sarah, do Modus Vivendi.

ENTÃO VOCÊ EXISTE MESMO!!!???

 

     Como imaginar que isso pudesse

      acontecer?

     Mesmo quando acompanhado, estou sozinho sem você!

     Impedir é impossível!

     Logo eu que duvidava até da sua existência...

     Logo você que já sabia que a história se repetiria...

     Algumas vezes a vida parece um grande kikiki...

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM...

 

     É impressionante a "criatividade" dos produtores do cinema americano. Sempre descobrem uma forma para continuar alguns filmes de terror, que para mim são um terror ao pé da letra, pois não é possível assistir esse tipo de filme e não achar uma bobeira sem fim .

     Hoje, passei na frente de uma locadora de vídeos e não me conformei com o título de um filme :

            " EU SEMPRE VOU SABER O QUE VOCÊS FIZERAM NO VERÃO PASSADO".

     Como é que pode uma coisa dessas???   E o pior é que tem gente que gosta dessa "comida requentada"...

     Tem um amigo meu que essa semana foi assistir "Jogos Mortais 3". Quando é que essa jogo vai acabar afinal???  Será que alguém morre nesses tais jogos???

     Mais impressionante ainda é a força com que ressurgem os "galãs"   desses filmes. O Freddy Krugger (será que é assim o nome do dito cujo??) está sempre dando o ar da graça nas telas, assim como o igualmente belo Jason, que não pode ver um acampamento com jovens felizes que já quer se enturmar . A série dos caras são intermináveis (já nem sei em que parte estão, se é parte 19 ou 57...). Um belo dia, para acabar com uma desavença entre os dois que começou numa simples partida de palitinho  , a criatividade do cinema resolveu filmar essa crise, e daí saiu "Jason X Freddy" (ou o contrário...). Não sei quem ganhou, mas com certeza um deles deve aparecer bem na hora do pesadelo de uma bela sexta-feira 13...

O AGORA

 

     Ando meio sem tempo...

     Meio sem inspiração...

     Até um pouco sem vontade...

     Mas, em nenhum momento...

     Deixei de fazer com o coração...

     Ou faltei com a verdade...

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, ITAIM PAULISTA, Homem, de 36 a 45 anos, Música, Arte e cultura, Futebol

 
Visitante número: