FELIZ ANO TODO!!!

 

     É tempo de fazer os velhos planos para o novo ano:

     Procurar ser mais feliz...

     Tentar ser mais paciente...

     Buscar ser cada vez melhor...

     E fazer o mundo ao redor mais bacana...

     E vale a frase do título: FELIZ ANO TODO!!!!

ESTAMOS QUASE LÁ...

 

     Chegar ao penúltimo dia do ano,  

     É estar com um "pé no último dia do ano"???   

 

     O Rio de Janeiro teve essa  madrugada marcada por vários ataques, parecidos com os que aconteceram em São Paulo em maio, quando o PCC promoveu dias de terror por aqui.

     Enquanto isso, duas decisões da Justiça devem acontecer em 30 dias: a Justiça americana determinou que, em trinta dias, Saddam Hussein deve ser executado. Já aqui no Brasil, o lider do PCC, Marcola, teve autorização para se casar na prisão em trinta dias.

     Qual dessas "celebrações" terá mais convidados?

E SE...

 

     E se eu tivesse chegado antes?

     Será que iríamos para Jaboatão dos Guararapes?

     E se você tivese chegado antes?

     Será que eu plantaria um jardim de begônias?

 

     E se você tivesse alergia do seu próprio corpo?

     Será que aceitaria o meu como terapia alternativa?

     E se eu tivesse que apostar algo com você?

     Será que eu perderia de propósito?

 

     E se tudo fosse diferente?

     Será que teriamos um cocker?

     E se resolvessemos sair sem destino pelo mundo?

     Será que só dariamos a volta no quarteirão?

 

     E se eu fosse um pouco exagerado?

     Será que tomaríamos um rio de milk shake?

     E se você fosse menos mimada?

     Será que eu conseguiria te dizer não?

AS PALAVRAS E OS DEUSES

 

     O vento é quase uma entidade, quase um deus: nós não o vemos, mas sabemos que ele existe (sem contar que algumas pessoas não acreditam em Deus, mas ninguém duvida da existência do vento  ).

     Como é esperado de um deus, o vento tem poderes: gera energia, move coisas, sendo que algumas coisas ele tira de um lugar e põe em outro diferente. Mas tem coisas que ele não troca de lugar e sim leva consigo (sabe lá Deus para onde...  ). É isso que acontece com as palavras: as palavras, quando faladas, são levadas pelo vento e mesmo que uma pessoa ouça uma determinada palavra ou frase e queira esquecer automaticamente, o vento já tomou posse dessa palavra ou frase e a leva para o infinito ( que também é um deus: "...o infinito é realmente um dos deuses mais lindos"  ). É justamente aí que está uma das maravilhas dos deuses: a imortalidade. O vento, assim como o infinito, é imortal e torna imortal o que leva consigo (no caso, as palavras). Portanto, as palavras são imortais, já que são levadas pelo vento. E mesmo não sendo um deus, as palavras também tem poderes : podem ferir  , podem confortar , pode fazer rir , podem fazer chorar  , podem expressar idéias , mas também podem confundi-las .

     E em meio a tantos poderes e deuses, está o homem, que não é um deus, não é imortal e não tem tantos poderes assim, mas que é o gerador das palavras. Na verdade, o gerador das palavras é o coração e a mente. Serão o coração e a mente deuses também  ?

AABOLIÇAODAPONTUAÇAOEDAACENTUAÇAO

aspessoasprocuramfrasesocultasnoslugaresmaisestranhosrodamdiscosaocontrarioleemfrasesdetrasprafrenteprocuramdesenhosemnuvensetambememborrasdecafemuitasvezestentamleramentedasoutraspessoasedescobrirascoisasqueessaspessoasestaopensandoousentindoasvezesachamquedescobremalgodealguemechoramcomonuncamillagrimasrolaramnorostodameninaquejulgavateramigosederepenteseachousozinhaesemninguemmasnemsempreascoiassaoassimeacabasendomelhoraindaquandodescobrimosamigosondemenosesperamosesentimentosquejulgamosimpossiveisvaosetornandocadavezmaisreaisparecequeascoisasganhammaiscoresemaissaborgestosassimfazemavidaficarbemmelhor

LUTAS, QUEDAS, BEBIDAS E ESPERAS

   

 

     Lutando contra os princípios...

     Bebendo um café solúvel...

     Caindo num precipício...

     Esperando o inevitável...

 

     Caindo num inevitável.

     Lutando contra um precipício.

     Esperando um café solúvel.

     Bebendo todos os princípios.

 

     Bebendo num precipício.

     Lutando contra o inevitável.

     Esperando todos os princípios.

     Caindo num café solúvel.

    

     Bebendo o inevitável.

     Esperando num precipício.

     Lutando contra um café solúvel.

     Caindo todos princípios.

E OS TRINTA CHEGARAM

    

      O que parecia tão distante, finalmente chegou. Hoje, 09 de dezembro, completo 30 anos . Cheguei na terceira década de vida e devo confessar: é um tanto estranho para mim.

     Pode parecer besteira, mas sempre tive uma encanação com o tempo, com a passagem do tempo. Quando era criança, ficava calculando coisas do tipo "no ano 2000 vou estar com tantos anos" e imaginado coisas como "como estarei em 2010?" . Não sei se chegarei até 2010, mas agora isso não é mais algo que eu pense. Com o passar do tempo, aprendi a viver o hoje e deixar que o amanhã venha (afinal, ele virá de qualquer maneira).

     Hoje, como um homem de 30 anos, sei a vida nem sempre é como imaginamos: perdi algumas vezes, ganhei outras tantas, aprendi com um bocado de gente, ensinei algumas coisas para algumas pessoas. Deixei de ver pessoas importantes para mim, encontrei várias outras que vão se tornando importantes com o tempo, conheci lugares diferentes e enterrei alguns tesouros em alguns lugares (nosso tesouro está onde nosso coração está).

     Algumas coisas que imaginava que teria feito ao chegar aos 30 ainda não aconteceram: não fui a uma Copa do Mundo, não tive um filho e não formei nenhuma banda (mas nada disso está descartado  ).

     Não vejo mais tanta graça em assistir televisão e até alguns tipos de música que eu achava bacanas não me atraem mais. Mas continuo gostando de cinema, adoro conhecer sons novos (incluo aqui sons antigos que eu nunca tinha ouvido) e ainda acho o violão o melhor amigo do homem (falando nisso, tenho saudade dos meus fiéis cachorros Joe, Chacal e Snarf . Depois deles, nunca mais tive um cachorro).

     Chego aos 30 com uma certa cisma (sou do século passado!  ), achando algumas coisas estranhas (não me conformo com a 'virtualidade' do mundo hoje em dia) e sabendo que as coisas se transformam rápido demais. Piscou, já foi. É passado. Já é ontem.

     Olhando para trás, creio não ter decepcionado o menino que ficava calculando o tempo, frustrado por não ter visto o cometa Halley e imaginado quantos anos teria quando o tal cometa visitasse a Terra novamente (só para deixar registrado: a próxima aparição do tal cometa será em 2061. Se eu estiver por aqui, terei 85 anos  ). Sei que o tal menino deve estar orgulhoso de mim, assim como eu sou dele. Creio que nós nos completamos .

TUDO NUMA COISA SÓ

 

     Não sei se isso é um convite ou uma propaganda  , mas aí vai a dica:

     O Teatro Mágico, um pessoal cujo o trabalho eu gosto muito  , vai completar 3 anos. E como comemoração de aniversário  , vai ter uma apresentação da trupe no Sesc Ipiranga dia 16.

      Já fiquei sabendo de algumas pessoas que visitam o Idéias e Ideais e que irão nesse show  . Eu também estarei lá  .

     Para maiores informações, é só acessar o site www.oteatromagico.mus.br ou www.sescsp.org.br

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, ITAIM PAULISTA, Homem, de 36 a 45 anos, Música, Arte e cultura, Futebol

 
Visitante número: