PENSAR E NÃO DIZER

 

     Ela ficou pensando na frase que ouviu dele:

     "Eu te amo".

     Como uma frase tão curta podia ser tão pesada?

     Como aquelas três palavras a deixavam tão desconcentrada?

     Como era possível ela talvez pensar o mesmo mas não se permitir a dizer?

NA TORCIDA

 

     Os Jogos Panamericanos  começaram no Rio de Janeiro. O Presidente Lula estava lá e toda vez que apareceu no telão ou foi citado pelo mestre de cerimônia, Lula recebeu vaias do público presente  , o que fez com que pela primeira vez um chefe-de-estado não abre oficialmente uma edição do Pan.

     Foi um começo, mas se as pessoas se preocupassem com a política de maneira cotidiana e de modo eficaz como fazem no esporte (afinal, no país temos 120 milhões de técnicos da seleção brasileira, por exemplo), o país não estava nessa avacalhação toda, com senadores comandando conselhos de ética (  ) onde eles mesmos são julgados. Quando é que a maioria das pessoas vão perceber que mais importante que "escalar" seleções é eleger os Excelentíssimos?

MARAVILHOSO SETE

 

     Seu nome é Setembrino. Não que tenha nascido em setembro. Na verdade nasceu em julho. Mas seu pai, que era meio místico, sempre achou o sete um número forte e resolveu batizar o filho com um nome que começasse com sete. Ainda por cima, comentou com o escrivão que registrou o bebê: "Meu filho nasceu no dia 07/07/1937, então, quando chegar 07/07/2007 ele completará 70anos!"

     E por conta desse "incentivo" do pai, Setembrino se tornou maníaco pelo número sete.

     Logo que começou a trabalhar, juntou dinheiro para comprar um imóvel. Quando os primeiros prédios foram construídos na sua cidade, trocou sua casa por um apartamento no 7º andar. Aliás, sempre gostou muito de música e quando ouviu a música "Sétimo Andar" dos Los Hermanos, achou a música mais linda do universo das sete notas. Além de música, Setembrino também gosta de cinema. Achou "Seven" um ótimo filme, gosta das aventuras do 007, mas não esquecia do primeiro bang-bang que assistiu: "Sete Homens e um Destino". Não gosta muito de televisão, mas até assiste alguma coisa. Porém, achou a nova novela das sete, "Sete Pecados", um tanto quanto fraca. Aliás, falando em sete pecados, Setembrino peca pela gula: não resiste a um risoto de camarão sete-barbas.

     No dia 07/07/1977, Setembrino completou 40 anos. Achou legal a data 07/07/77, mas não era um sete "puro", "redondo". Afinal, "77" não é "07". Quando chegou esse dia, Setembrino pensou: "Se a vida começa aos 40, vamos lá!".

     Setembrino não se casou. Vivia dizendo para quem quisesse ouvir: "Sete e sete são quatorze, com mais sete vinte e um. Tenho sete namoradas, mas não se caso com nenhuma."

     Setembrino adorava os dias que estavam ensolarados e que, de repente, chovia ou garoava, mas o Sol se mantinha firme. Achava lindo o céu decorado com o arco-íris e suas sete cores.

     E hoje, 07/07/07, Setembrino completa 70 anos. A "profecia" de seu pai se realizou. Setembrino se sente cansado, achando o mundo hoje meio louco. Mas não perdeu a vontade de conhecer outras coisas relacionadas ao seu número da sorte, o sete. Aliás, como presente do 70º aniversário de Setembrino, saiu a lista das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Teria Setembrino um lugar nessa lista?

A LUA, O TEMPO E O RETORNO

 

     E não é que o mês já se foi? Pois é...

     Minhas férias acabaram e com o retorno da lua cheia, eu retorno cheio de vontade de escrever nesse espaço. Falei na lua cheia porque no fim de maio, quando começou a minha pausa, tinha início o segundo aparecimento da lua cheia no mesmo mês, fenômeno que é conhecido como "Lua Azul" ( ouvi dizer que também a chamam de "Lua dos Apaixonados". Mas qual não é?). Esse fenômeno não é muito comum : a próxima vez será em 2009 e depois em 2012. Parece que a Lua realmente inspira. Pelo menos serviu de inspiração para o meu texto de retorno...

     Aproveito para agradecer todos que passaram por aqui durante a minha pausa. Os que deixaram um recado e os que passaram "em branco" também.

     E falando em Lua e o tempo que demorou um mês, vou fechar o meu retorno com uma letra do Biquini Cavadão, chamada "Quanto tempo demora um mês":

     Acordei com o seu gosto

     E a lembrança do seu rosto

     Porque você se fez tão linda?

     Mas agora você vai embora,

     Quanto tempo será que demora

     Um mês pra passar?

     A vida inteira de um inseto.

     Um embrião pra virar feto.

     A folha do calendário.

     O trabalho pra ganhar um salário.

     Mas daqui a um mês

     quando você voltar

     A lua vai estar cheia

     E no mesmo lugar.

     Se eu pudesse escolher

     Outra forma de ser

     Eu seria você .

     E a saudade em mim agora

     Quanto tempo será que demora

     Um mês pra passar?

     Ser campeão da copa do mundo.

     Um dia em Saturno.

     Pra criança que não sabe contar vai levar um tempão

     Daqui a um mês

     quando você voltar

     A lua vai estar cheia

     E no mesmo lugar.

 

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, ITAIM PAULISTA, Homem, de 36 a 45 anos, Música, Arte e cultura, Futebol

 
Visitante número: