TU ÉS ORGULHO

 

     O Corinthians completou um século de fundação dia 1º de setembro. E entre os vários eventos comemorativos que envolveram o aniversário, teve um que eu não poderia perder: um debate sobre a Democracia Corinthiana com a presença de Sócrates, que foi um dos líderes do movimento. Esse debate fez parte da Semana de Cultura do Centenário e aconteceu no Museu do Futebol.  Sócrates, não só foi um dos maiores jogadores da história do futebol como também foi meu primeiro ídolo no Corinthians. Tanto que na infância, quando eu jogava futebol e cada um queria ser um jogador, eu sempre era o Sócrates. Com o passar do tempo eu não só descobri que não era o Sócrates, mas também que nem futebol eu sabia jogar. Mas isso é outra história. A admiração pelo jogador continuou e eu fui até o Pacaembu participar do debate. Cheguei, peguei a senha e sentei na escadaria do auditório ao lado de outros corinthianos de várias idades. Quando Sócrates chegou, as pessoas que aguardavam o começo do debate foram pedir autógrafos e fotos. Várias camisas (de várias épocas) autografadas e um bocado de fotos depois, Sócrates entrou no auditório e, com a presença de Heródoto Barbeiro, jornalista e corinthiano como mediador, o debate começou.

     Fiquei muito emocionado e feliz por participar do debate. Sócrates falou, entre outros assuntos, da importância da educação na formação de um país melhor.  Eu pude entender de maneira mais clara o movimento que foi de grande importância para o país.

     Como não é todo dia que se encontra uma personalidade importante na infância e que se mantêm importante durante a vida adulta, saí de lá com a sensação de que o Sport Club Corinthians Paulista faz mais parte da minha vida do que eu imaginava.

     Salve o Corinthians!!!

     http://www.youtube.com/watch?v=tKSVMv7nwJA

[ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, ITAIM PAULISTA, Homem, de 36 a 45 anos, Música, Arte e cultura, Futebol

 
Visitante número: